Brasília-DF,
17/MAR/2024

Aproveite dezembro para curtir as novas séries e temporadas no conforto do sofá

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/11/2015 06:00Atualização:02/12/2015 12:12

 

Os fãs de seriado têm um mês com várias estreias pela frente. Canais da tevê fechada escolheram dezembro para fechar o ano com chave de ouro. Na ficção, o destaque vai para o mágico mundo de Once upon a time, o thriller de Scorpion e a ação de Marvel’s agents of S.H.I.E.L.D. Para os fãs de documentário, O medo mora ao lado introduz o drama na perspectiva de vítimas e American titans: construindo uma nação apresenta as bases do sonho americano.

Gênio em ação

Depois de uma primeira temporada bem-sucedida, a série Scorpion, baseada na vida de Walter O’Brien (Elyes Gabel), o quarto homem mais inteligente do mundo, retorna para mais um ano. A equipe Scorpion continua a aplicar recursos tecnológicos para desvendar apresentar soluções para problemas de relevância mundial.

No começo da temporada, a nova diretora da agência de Segurança Nacional traz o time de volta quando um satélite nuclear russo sai de órbita e ameaça atingir o sul da Califórnia. Enquanto lida com a situação, Walter também deve encarar o sentimento que tem por Paige ao descobrir que ela o beijou quando ele estava internado após sério acidente.

Fantasia sem limites


A quinta temporada da série de fantasia Once upon a time estreia no Canal Sony hoje às 21h30. Sucesso de audiência, o seriado mistura o mundo real com o universo Disney. Neste ano, seremos introduzidos ao casal Hércules (Jonathan Whitesell) e Meg (Kacey Rohl), de Hércules, e a Merida, princesa da animação Valente.

A última temporada terminou com um choque para os fãs: Emma, a salvadora, se torna a Senhora das Trevas, versão da heroína que abraçou a escuridão. Os primeiros episódios da nova temporada seguirão a luta de Emma para superar a maldade em seu coração e manter-se como protetora da sua família e Story Brook.

Branca de Neve, David, Henry e Hook estarão ao lado de Emma para ajudá-la a se livrar da escuridão. Mas é Regina, ex-inimiga da jovem, quem se esforçará ao máximo para salvá-la e provar que é uma verdadeira heroína.

Once upon a time começou como a série de contos de fadas, mas no decorrer da produção outros personagens da Disney apareceram em Story Brook. Nesta temporada, o público também conhecerá o rei Arthur, Merlin e a Rainha Guinevere.
Esta temporada contará com o 100º episódio da série. Tradicionalmente, quando uma produção atinge essa marca, os criadores usam a data para introduzir viradas importantes na trama. O capítulo será intitulado Almas dos que partiram.

Universo Marvel em expansão
 (Kelsey McNeal/ABC)

De volta para a terceira temporada, Marvel´s agents of S.H.I.E.L.D traz o diretor da agência, Phill Coulson (Clark Gregg), e seu time em nova missão secreta para proteger a Terra após a guerra entre a agência e a instituição criminosa Hydra, cuja origem será revelada neste ano.
Outra novidade será a introdução do grupo conhecido como Inumanos. Entre a realeza da Marvel, a organização ficou conhecida no mundo dos quadrinhos após participações especiais em histórias dos Vingadores, do Quarteto Fantástico e dos X-Men. Na série, eles serão tratados como um tipo especial de mutantes. No primeiro episódio, a S.H.I.E.L.D recrutará a equipe.

Esta temporada indica a expansão do universo cinematográfico da Marvel (a introdução dos Inumanos é um exemplo). Daisy (Chloe Bennett) e Coulson começarão a formar um novo time que logo deve se transformar nos Guerreiros Secretos. O primeiro super-humano a ser recrutado se chama Joey (Juan Pablo Raba) e é aparentemente um sujeito comum, mas que tem o poder de derreter metais quando se descontrola.

A procura por Inumanos será o centro da temporada. Enquanto Daisy coopera com o grupo, o governo americano impede que eles criem problemas como os Vingadores durante a invasão de Nova York e a destruição da Sokovia. Essa vai ser a semente para a Guerra Civil, uma das sagas mais importantes da história da Marvel e que chegará aos cinemas ano que vem.

Para quem curte documentários
 (Discovery/Divulgação)

Vanderbilt, Rockefeller, Carnegie, Edison. Esses são alguns nomes que fizeram parte da construção do sonho americano. Em American titans: Construindo uma nação, o Discovery vai explorar a história e as conquistas desses grandes homens que fizeram dos Estados Unidos uma das maiores potências mundiais.

Em meio século, a revolução industrial americana transformou a ex-colônia em uma referência científica, econômica e cultural. A produção explora a dimensão humana dessas figuras históricas, retratando a luta pelo sucesso, o empreendedorismo e a competição desmedida. Tudo vem regado à inveja e, em alguns casos, à vingança.

A cada semana um dos titãs será explorado por meio de relatos de historiadores e dramatizações de época. Na estreia, John D. Rockefeller e Thomas A. Scott disputam o controle da indústria petrolífera americana. Para popularizar o produto, um precisa do outro, mas a parceria é marcada por desconfiança e acordos secretos.
No segundo episódio, a disputa entre Nikola Tesla e Thomas Edison no campo da ciência é explorado. Edison prevaleceu e entrou para história como um dos maiores gênios da humanidade. Apesar do pouco sucesso em vida, Tesla é visto pelo mundo científico como um dos mais subestimados inventores da história.


Crime e mistério

 (Discovery/Divulgação)

Contadas a partir da perspectiva das vítimas, as histórias que compõe a série de investigação O medo mora ao lado, que estreia em 10 de dezembro no Investigação Discovery. Mas esses não são relatos típicos, já que as vítimas viraram o jogo e ajudaram a fechar crimes sem solução.


Os próprios protagonistas narram os fatos que são reconstituídos por meio de dramatização. A produção oferece um estudo psicológico aprofundado acerca da paranoia que se estabelece quando investigando um crime hediondo. Alguns dos personagens chegaram a ser acusados de crimes que não cometeram e foram forçados a provar sua inocência.
No primeiro episódio, o público acompanha a história de Sheila Wysocki, uma mulher cuja a melhor amiga foi estuprada e assassinada no alojamento da Universidade Metodista de Dallas. Quando os esforços das autoridades não são o suficiente, Sheila decide investigar por conta própria e embarca em uma cruzada de quase duas décadas para levar o criminoso à Justiça.

SERVIÇO

Marvel´s agents of S.H.I.E.L.D
Sony, todo domingo, às 19h30

Scorpion
Sony, todo domingo, às 20h30

Once upon a time
Sony, todo domingo, às 21h30.

O medo mora ao lado
Estreia no dia 10 de dezembro. Toda quinta-feira, às 21h30

American Titans: construindo uma nação

Estreia no dia 11 de dezembro. Toda sexta-feira, à meia-noite.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK