Brasília-DF,
26/ABR/2024

Restaurantes de pescados e frutos do mar preparam pratos para a semana santa

São muitas as opções e as formas de preparo.Programe-se!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ana Carolina Eulálio - Especial para o Correio Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:11/04/2014 06:00Atualização:10/04/2014 11:26

Bacalhau na brasa do Bistrot do Manuel - no preparo, azeite é o protagonista (Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press
)
Bacalhau na brasa do Bistrot do Manuel - no preparo, azeite é o protagonista

Com a proximidade da semana santa, restaurantes da cidade se preparam para oferecer delícias vindas do mar e das águas doces, e muitas das combinações que elas permitem.

Acompanhado pela equipe do Divirta-se Mais, o chef Bento Batista, do Camarão 206, foi à Feira do Guará (conhecida por oferecer pescados frescos e de boa qualidade) explicar os cuidados com esse tipo de alimento, que vão da escolha da barraca ou loja, passando pelo armazenamento do alimento e finalizando com a forma de preparo (leia mais dicas acima).

“Os frutos do mar, em geral, não podem ficar muito tempo na geladeira, pois ganham aspecto borrachudo. Coma-os frescos”, aconselha Bento. O chef alerta para que, em hipótese alguma, os alimentos fiquem sem refrigeração: “A geladeira é a continuação da vida dos frutos do mar”. No congelador, os mariscos são conservados 30 dias.

Crus, marinados no limão, grelhados, maçaricados, assados, fritos, em moqueca ou à moda espanhola: conheça, a seguir, a seleção do Divirta-se Mais com restaurantes da cidade que exploram a versatilidade dos pescados.

Confira onde encontrar os pratos:

Sashimi
Ceviche
Japonesa
Bacalhau
Peixes de água doce
Paella
Moqueca

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK