Brasília-DF,
27/ABR/2024

Pratos não cozidos ou levados a fogo baixo tem representantes na capital; confira

Em alguns preparos, o fogo não faz a menor falta. Que o digam a pizza viva do Bioon; o ceviche com ingredientes do cerrado do Oliver; e o sushi sem peixe do Bhumi

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:26/09/2014 06:00Atualização:26/09/2014 10:22
 (Bruno Peres/CB/D.A Press, Janine Moraes/CB/D.A Press e Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
"Antes de começar a cozinhar, lembre-se de que é com a comida que temos uma das relações mais íntimas de nossa vida". A frase, de autoria desconhecida, diz muito sobre o raw food, em tradução literal, comida crua.

Neste tipo de alimentação - criada na Califórnia (EUA), nos anos 1990 -, os pratos não são aquecidos a mais de 43ºC. O objetivo? Manter os nutrientes e as enzimas necessárias ao bom funcionamento do organismo. Além disso, o uso de ingredientes em sua forma natural potencializa o sabor dos alimentos ao máximo.

O Divirta-se Mais comprovou: em alguns preparos, o fogo não faz a menor falta. Que o digam a pizza viva do Bioon; o ceviche com ingredientes do cerrado do Oliver; e o sushi sem peixe do Bhumi.

Para Cátia Simonato, mestre e professora em nutrição viva vegana pelo instituto americano Tree of Life, no Arizona (EUA), criar o hábito de consumir alimentos crus pode ser mais fácil do que se imagina. "O segredo é manter alguns mecanismos da praticidade no dia a dia, como cultivar uma horta".

A especialista ensina que a dieta não é somente para a perda de peso: "É uma comida sem gordura. Não necessariamente emagrece, mas, com certeza, promove uma limpeza no organismo, pois trabalha com muitos vegetais". E, segundo ela, não há contraindicações: você pode escolher um dia da semana e se alimentar de comida crua. Que tal começar hoje?

Bhumi
BioOn
Jambu
Kojima
Oliver
Limoncello
Toujours Bistrot
Empório Árabe

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK