Brasília-DF,
23/ABR/2024

Confira o roteiro de nove personalidades do DF que traz tira-gostos variados

O Divirta-se Mais preparou um especial com casas em destaque na cena cultural da capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:15/05/2015 06:00Atualização:15/05/2015 11:24
 (Ana Rayssa/Daniel Ferreira/Marcelo Ferreira)
Os boêmios mais otimistas acreditam que os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade que sustentam a cultura francesa não teriam sido instituídos sem infindáveis discussões em mesas de bar.

Para eles, é impossível falar em Revolução Francesa e não associá-la ao burburinho do Montparnasse, bairro adotado como segundo lar por uma leva de artistas que impulsionaram a mudança de paradigmas no país europeu.

Ao redor de mesas de bares brasilienses também nascem canções, livros, eventos, tirinhas… Esta semana, o Divirta-se Mais lista os nove tira-gostos preferidos de artistas do cenário cultural brasiliense. Do tradicional pescoço de peru à refinada cumbuca de mariscos, eleitos, respectivamente, as comidas de boteco preferidas do DJ Barata (do Criolina) e do músico André Gonzales, à frente, entre outros projetos, da banda Móveis Colonias de Acaju.

Morador de Taguatinga, o multi-instrumentista Dillo D'Araújo trabalha à noite, mas não deixa de frequentar a boemia brasiliense e, por consequência, apreciar a gastronomia de Taguá, como a servida no Bar dos Pescadores. O músico adora quitutes como a linguiça de pernil caseira e a porção de almôndegas.

Na Asa Norte, a diversidade atrai os frequentadores da noite."Opto por botecos onde é possível comer bem, provar boas cervejas e drinques", acrescenta o agitador cultural Daniel Amaro (Spot), que aprova a batata rústica do 5uinto Bar.

Confira as casas selecionadas:

Beirute
Loca como tu Madre
Bar dos Pescadores
5uinto Bar
Bar do Mendes
Bar Beco
Bar do Mercado
Stadt Bier
Bar das Codornas
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Helke Carvalho 15 de Maio às 09:07

Só faltou o melhor bar de cervas especiais (e com a melhor seleção musical) em Brasília: o Santuário, na 214 Norte. Lá está nascendo um monte de coisas legais, colaborações entre músicos (isso eu vi acontecer), eventos direcionados para as mulheres, ações solidárias, muita gente antenada. Confiram!

[Denunciar]

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK