Brasília-DF,
26/ABR/2024

Descubra o sabor dos piqueniques nas áreas verdes da capital

Brasília é uma cidade que convida a lanches a céu aberto. O Divirta-se Mais sugere quitutes para os comensais degustarem a vontade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:26/06/2015 06:00Atualização:26/06/2015 11:46



Tradicional em países europeus, o costume de comer ao ar livre passa, aos poucos, a virar hábito de brasilienses, que se renderem cada vez mais aos piqueniques. E como não, diante das mais de 5 milhões de árvores espalhadas pela cidade? No montante, segundo o Serviços do Departamento de Parques e Jardins, 15% são frutíferas e podem fazer parte do menu.

Esta semana, o convite do Divirta-se Mais é democrático e sugere quitutes para você pegar ou encomendar. Entramos com as sugestões, e você, leitor, escolhe o local - veja 20 opções no mapa acima.

Notícia sempre boa em tempos de recessão, piquenique também pode ser econômico. Se o investimento numa receita de qualidade se faz necessário, como a torta francesa alsaciana servida no Lá em Casa Cuisine D'Amis, basta levar uma bebida feita em casa.

Ou o contrário: se a ideia foi tomar os sucos concentrados da Calango Juice, que tal combiná-los com um bolo caseiro? Toalha quadriculada a postos? Procure um belo jardim ou gramado e se delicie! Confira os endereços dos restaurantes citados na reportagem:

Empório Sírio-libanês

Pão de minuto

Cuisine d'Amis

Bagel's in a cup

Levee

Sub's Açaí

Brigadeirando

Dunkin' Donuts

Calangos juice

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK