Brasília-DF,
19/ABR/2024

Balé fitness une dança e musculação em atividade que trabalha o corpo e a alma

Confira sobre a atividade e programe-se

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/11/2014 08:00Atualização:13/11/2014 15:00
Os movimentos do balé são a base do exercício físico, que ganha cada vez mais adeptos nas academias da cidade
 (Jair Amaral/EM/D.A Press)
Os movimentos do balé são a base do exercício físico, que ganha cada vez mais adeptos nas academias da cidade
Os elementos do balé clássico e do pilates aparecem como pilares para o balé fitness, modalidade criada há cerca de 10 anos pela ex-bailarina Betina Dantas e que mescla características de treino funcional, alongamento, equilíbrio e postura. Aliada à alimentação balanceada, a prática pode apresentar resultados rapidamente.

A professora Aline Saliha explica que a aula é bem dinâmica e que esse é um dos fatores que mais atraem alunos. "Normalmente, nosso público é de pessoas que não querem fazer musculação. Elas vêm para cá, se divertem e ganham o resultado corporal de brinde. Existe um ganho imenso de consciência corporal em um ambiente descontraído", explica. Aline conta que a aula funciona de forma semelhante à de uma classe de ginástica localizada. No entanto, o balé fitness não usa sobrecarga, sendo o próprio corpo do aluno o peso a ser utilizado.

Cláudia Pereira, 50 anos, é fisioterapeuta e durante muito tempo praticou balé clássico. Após atividades como corrida e academia, descobriu no balé fitness a oportunidade de retornar às origens. "Posso conciliar duas coisas que gosto: a dança e essa parte que envolve a tonificação muscular. Além disso, acredito que exista um trabalho emocional. As músicas são suaves, e os movimentos, ritmados. Tudo isso dentro das posturas do balé clássico. É uma oportunidade de perceber melhor o corpo", explica Cláudia.

Ela conta que é adepta da modalidade há cinco meses e a pratica três vezes por semana. A fisioterapeuta percebeu uma grande evolução na postura e na definição de braços e abdômen. "Recomendaria a qualquer pessoa que não gosta muito de academias", afirma.

Academia Bodytech

(SCES Trecho 2, Conjunto 36, Plano Piloto; 3224-4149). Mensalidade de R$ 525 no plano Fitness, que dá acesso a todos os equipamentos e aulas coletivas.


Estúdio de Dança Aline Saliha

(SHIS QI 11 Bloco G Sala 8, Lago Sul; 3248-1831). Mensalidade de R$ 256 para aulas três vezes por semana.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES