Brasília-DF,
26/ABR/2024

Entre Brasília a Goiânia, Anápolis tem museus, parques e até a Estátua da Liberdade

Conheça mais desta cidade goiana, que é conhecida também por seu pólo industrial

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/02/2015 06:02
A réplica da Estátua da Liberdade chama a atenção dos visitantes de Anápolis
 ( Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
A réplica da Estátua da Liberdade chama a atenção dos visitantes de Anápolis
Conhecida por estar no trecho rodoviário que separa Brasília e Goiânia, Anápolis é um lugar que ainda precisa ser descoberto pelos brasilienses. Com uma réplica da famosa Estátua da Liberdade, de Nova York, a cidade é um importante centro econômico da região Centro-Oeste e também oferece vários museus, parques e praças que podem proporcionar outros - e bons - ares nos fins de semana para quem gosta de pegar a estrada.

A cerca de 150km de Brasília, a cidade tem como um dos mais importantes pontos turísticos a Base Aérea, referência nacional e internacional em aviação de caça, onde o visitante pode fazer um passeio guiado que costuma encantar a garotada.

Outra opção é o Museu de Artes de Anápolis, que promove exposições do próprio acervo, composto por pinturas, desenhos, esculturas e fotografias de artistas locais. Os interessados na história da cidade e da região encontrarão refúgio no Museu Histórico de Anápolis.

Já o mercado municipal Carlos de Pina, funciona nos mesmos moldes em que foi construído em 1951, preservando-se como um dos raros testemunhos arquitetônicos da cidade. Vale o passeio para conhecer o lugar e os sabores diversos da culinária goiana, de pequi a guariroba.

Atrações a céu aberto também não faltam, como a Praça do Ancião e o Parque Ambiental Ipiranga. O parque conta com área verde, espaço para educação ambiental, parque infantil, jardim árabe, teatro de arena, mirante, lagos e fontes luminosas.

Hotel Anápolis

(Rua Genoveva Martins, 35, Vila Santa Maria de Nazaré; 62 3327-0708). Hospedagem a R$ 140, a diária para duas pessoas.

Canaã Hotel
(Rua D-18, Quadra 23, lote 12, Bairro Cidade Jardim; 62 3702-4470). Hospedagem a R$ 130, a diária para duas pessoas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES