Brasília-DF,
26/ABR/2024

Evento mensal levará acervo de arte para os corredores de shopping de decoração

A sexta edição do evento, que ocorre até domingo, vai contar com uma versão em pop-up da Alfinete Galeria

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:27/02/2015 07:55

Obra da Camila Soato faz parte da feira que estará em cartaz amanhã e domingo
 ( Alfinete Galeria/Divulgação)
Obra da Camila Soato faz parte da feira que estará em cartaz amanhã e domingo

Há muito Graci Bessa e Diogo Gama queriam inserir uma galeria na lista de convidados para a Coletânea CasaPark, mas faltava elaborar um espaço diferenciado. A sexta edição do evento, que ocorre até domingo, vai contar com uma versão em pop-up da Alfinete Galeria.

O Coletânea traz 30 expositores para o pátio central do shopping e quem circular pela feira vai se deparar com objetos de design e de moda, mobiliário, fine art, artesanato e com o acervo da Alfinete.

“Nossa ideia é todo mês ter uma galeria nova”, avisa Graci. Para Dalton Camargos, proprietário da Alfinete, aceitar o convite da Coletânea é também uma maneira de entrar no circuito de feiras de arte, caminho natural para uma galeria.

Ele selecionou um conjunto de peças do Projeto Múltiplos, além de obras do acervo, que inclui trabalhos de artistas que já expuseram na galeria. Em 2013, Dalton pediu a alguns artistas que criassem objetos que pudessem ser reproduzidos e comercializados. Assim nasceram os múltiplos, que não têm matriz e contam com edição limitada a 20 exemplares.

Nomes como os irmãos Guimarães, Andrea Campos de Sá, Patrícia Bagniewski, Gê Orthof, Ralph Gehre e Milton Marques assinam as peças. Camargos também convidou novos artistas para produzir mais múltiplos e, na feira, vai apresentar obras de Leo Tavares, Cecilia Bona, Rodrigo Cruz e Marcelo Gandhi. Como são múltiplos, os preços são mais acessíveis e ficam entre R$ 350 e R$ 3 mil.

Coletânea CasaPark

Feira de arte e design com 30 expositores. Visitação até domingo, no Shopping CasaPark (SGCV 22, Guará). Sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 20h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES