Brasília-DF,
26/ABR/2024

Premiado guitarrista Steve Vai ministrará curso do Master Class na capital

O músico discutirá temas incorporando sua história e experiência e alguns segredos de profissão associados à execução e à técnica da guitarra

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:07/04/2015 10:42Atualização:07/04/2015 11:44
 Steve Vai é considerado pela crítica e pelo público como um dos melhores guitarristas do mundo (Objetiva/Divulgação)
Steve Vai é considerado pela crítica e pelo público como um dos melhores guitarristas do mundo
Considerado pela crítica como um dos maiores guitarristas do mundo, Steve Vai retorna ao Brasil e desembarca na capital federal no dia 26 de junho, no auditório do Colégio La Salle da Asa Sul, para comandar o master class, promovido pelo GTR Instituto de Música.

Sob o título de Alien Guitar Secrets - A Steve Vai Master Class, o músico ministrará o curso abordando teoria musical, técnicas de guitarra, mercado e, sobretudo, métodos para descobrir e liberar a identidade musical de cada artista. Também haverão momentos para perguntas e respostas, além de demonstrações de guitarra com Steve.

Premiado com o Grammy, em 1994, e detentor do título de doutor em Música pelo Musicians Institute (MI), em 2009, Steve se dedica cerca de oito horas de seu dia à guitarra, além das atividades como compositor e produtor musical. O músico também foi responsável pela ressurreição das guitarras de 7 cordas, instrumento que não era visto desde as décadas de 1930 e 1940.

Confira a apresentação de Steve Vai - For the love of God:




Alien Guitar Secrets - A Steve Vai Master Class
Dia: 26 de junho, a partir das 20h. Auditório do colégio La Salle da Asa Sul (SGAS 906, Conjunto E, Asa Sul - Brasília). Classificação indicativa: Livre. Inscrições: R$ 160 (inscrição) e R$ 300 (inscrição premium com Meet and Greet) - valores referentes ao primeiro lote. Informações sobre o curso aqui. ais informações: (61) 3245-7140.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES