Brasília-DF,
19/ABR/2024

Oficinas ensinam crianças a cozinhar e a escrever poesias de maneira divertida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/06/2015 07:14
Davi Cruz vai fazer um bolo de banana sem glúten nem lactose: 'Eu me sinto mais seguro preparando o que como'
 (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Davi Cruz vai fazer um bolo de banana sem glúten nem lactose: "Eu me sinto mais seguro preparando o que como"
As crianças que quiserem aprender de maneira divertida podem aproveitar o fim de semana para participar de oficinas que vão de gastronomia a escrever poemas. Quem sabe não sai dali um novo Alex Atala ou um Vinicius de Moraes mirim? Mas, se isso não acontecer, não tem problema: a ideia é se divertir.

Para mostrar que o lugar de criança também é na cozinha, o jovem Davi Cruz, 15 anos, ao lado da mãe, Ana Inês, vai ensinar a criançada a preparar lanches saborosos e nutritivos. Como as receitas não levam glúten nem lactose, os pequenos que têm uma alimentação restrita não vão ficar de fora da brincadeira, aqueles acostumados a comer guloseimas e frituras terão a oportunidade de descobrir o sabor e a importância da alimentação saudável.

"Já que tenho intolerância alimentar, me sinto mais seguro preparando o que como. Quero mostrar para as outras crianças a alegria que é saber cozinhar", afirma Davi. Durante a oficina, ele irá preparar um delicioso bolo de banana.

Para antecipar o gosto das férias, o Teatro Mapati preparou oficinas teatrais, circenses e de artes visuais. A criançada vai colocar a criatividade em prática para compor versos, sonetos, prosas e poemas, e, na hora do lanche, a conscientização alimentar entra em cena: os pequenos ficarão bem longe de alimentos industrializados e poderão conhecer a riqueza que uma alimentação natural carrega.

Colônia de férias Mapati

Com Cia Teatral Mapati. Espaço Cultural Mapati (707 Norte, Bloco K, Casa 5). Até 31 de julho, no turno matutino, das 8h às 12h; no vespertino, das 14h às 18h; e no integral das 8h às 18h. Preços dos pacotes: Entre R$ 245 e R$ 490. Classificação indicativa livre. Mais informações: 3347 3920.

Oficina do Minichef

Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde (Campus Universitário Darcy Ribeiro, Laboratório de Técnicas Dietéticas, sala 106). Amanhã, às 8h. Entrada Franca. Classificação indicativa livre. Mais informações: 8476-3254.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES