Brasília-DF,
26/ABR/2024

Musical Cazuza - Pro dia nascer feliz retorna à capital após rodar o país

A apresentação será gratuita e está marcada para o dia 28 próximo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:19/06/2015 07:10Atualização:19/06/2015 09:57
 (Vera Donato/Divulgação)
Com mais de 300 apresentações em várias cidades brasileiras, o musical Cazuza - Pro dia nascer feliz voltará a Brasília no dia 28 próximo. A encenação gratuita do espetáculo, protagonizado pelo cantor e ator Emílio Dantas - que dá vida ao poeta do rock - será, às 19h, na área externa do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.

Na última sexta-feira, Emílio interpretou clássicos da obra de Cazuza em show aplaudidíssimo, comemorativo dos 30 anos de lançamento de Exagerado, um dos maiores hits do cantor e compositor carioca. O show foi no Circo Voador que, por um fim de semana, se instalou no Arpoador, em Ipanema - onde se originou, no verão de 1982.

Eu recomendo
Nelson Sargento, 90 anos de samba é o projeto que ocupará o palco do Teatro da Caixa de quinta-feira a domingo da próxima semana. Autor de mais de 400 composições, o bamba mangueirense terá a companhia em cena do jovem sambista Pedro Miranda e do grupo Galo Preto, liderado pelo violonista Afonso Machado. Não recomendado para menores de 12 anos.

Michael vive
O multi-instrumentista e cantor Milton Guedes, integrante da banda de Lulu Santos; o cantor Rubi, radicado em São Paulo desde a década de 1990; Alírio Neto, do musical Jesus Cristo Superstar; e a cantora Carmem Manfredini, irmã de Renato Russo, são alguns dos brasilienses que participam da montagem de I’ll be there. O musical em homenagem a Michael Jackson vai ser apresentado no dia 28 próximo, às 21h, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos estão à venda no G1 do Brasília Shopping.

Na estrada
Sete ilustres amigos se reúnem no dia 27 para um show histórico, comemorativo dos 40 anos de música. Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis vão dividir o palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em apresentação que, desde já, desperta grande expectativa. Primeira canção da estrada, Planeta sonho e Céu de Santo Amaro são algumas das canções que o público vai curtir.

MPB diversa
Representantes de diferentes vertentes da MPB participam no dia 27 próximo, das 16h às 22h, do Brasilidade Jazz, show, ao ar livre, no estacionamento do Museu dos Correios (Setor Comercial Sul). Quem abre a programação é Quinteto Raul de Souza. Em seguida, sobe ao palco o Spock Quinteto; enquanto o cantor e compositor João Bosco faz o encerramento. Classificação indicativa livre.

Para comemorar
Os DJs Fernando Mesquita, Sony e Flávio Fatboy vão se revezar no comando das picapes, na festa do primeiro aniversário do Nolita Coffee & Fun (QI 9/11, Lago Sul), no dia 27 próximo, a partir das 13h. Eles prometem surpresas, com sets envolventes, para manter a pista de dança sempre cheia.

Trilha sonora
Show da banda Sexy Fi e discotecagem das DJs Telma e Selma são destaques na festa de abertura da mostra Francis Ford Coppola - O cronista da América, na próxima quinta-feira, a partir das 19h, no hall do Cine Brasília (entrequadra 106/107 Sul). A promoção é do Centro Cultural Banco do Brasil. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em tributo
Cantares de la tierra é o nome do show que a cantora e compositora Fernanda Cabral fará quinta-feira próxima no auditório do Instituto Cervantes (entrequadra 707/907 Sul), acompanhada por Bosco Oliveira (violão) e Ocelo Mendonça (flauta). Ela homenageará Fernando Brant com Minha estrela, canção que fizeram juntos. Classificação indicaiva livre.

Mestres caipiras

Zé Mulato & Cassiano foram reverenciados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, durante o Prêmio da Música Brasileira. Os irmãos mineiros conquistaram o troféu de melhor dupla, na categoria regional, pela terceira vez. Já em Brasília, onde estão radicados desde meados da década de 1970, o trabalho que eles desenvolvem em defesa da música sertaneja autêntica não tem o devido reconhecimento.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES