Brasília-DF,
17/MAR/2024

Parquinhos são opção baratas e divertidas para levar as crianças nas férias

A capital dispõe de lugares que podem ser a saída para os pais durante o período de recesso escolar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:10/07/2015 06:01
Área de lazer diverte a criançada no Taguaparque (Minervino Junior/CB/D.A Press)
Área de lazer diverte a criançada no Taguaparque
Brasília reserva lugares próprios para as crianças brincarem com tranquilidade no fim de semana e neste período de férias escolares. A ideia é aproveitar as sombras das árvores, rodeadas pelos ricos cenários da capital. O Divirta-se mais selecionou alguns parques e parquinhos que garantem a diversão da criançada e bancos e extensos gramados para descanso dos pais.

Parque Olhos d'Água
Um dos vários parques da cidade para frequentar em família, o reduto no fim da Asa Norte oferece um playground, rodeado de área verde. As crianças podem ter contato com a natureza e brincar ao ar livre.
Onde Ir: 413/414 Norte, diariamente, das 6h às 19h.

Parquinho da 104/105 Sul
Tímido, entre duas superquadras da Asa Sul, o parque tem área verde e playground disponíveis para diversão das crianças. Além disso, nas manhãs do primeiro sábado de cada mês, é realizado um projeto de contação de histórias infantis e atividades lúdicas para toda a família.
Onde ir: 104/105 Sul.

Taguaparque
Com um playground grande, cheio de brinquedos e de areia, rodeado por uma enorme área verde, é uma boa opção para passar o dia com as crianças.
Onde ir: Pistão Norte (Taguatinga), diariamente, das 8h às 19h.

Parque Ana Lídia

O maior parque recreativo da cidade tem vários temas para entretenimento das crianças. As abóboras fazem referência aos contos de fadas, às cabanas de índios e ao famoso foguete. Além das áreas do próprio parque.
Onde ir: Parque da Cidade, diariamente, das 5h à 0h.

Parque Ecológico Ezechias Heringer
O parque dispõe de parquinho infantil com areia que possibilita as crianças brincarem tranquilas. Os pais podem se sentar nos bancos próximos enquanto olham os meninos ou estender uma canga no gramado ao lado. Vale até fazer um piquenique!
Onde ir: QE 23 do Guará II, diariamente, das 6h às 19h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES