Brasília-DF,
25/ABR/2024

Projeto aproxima samba carioca ao brasiliense

Portelenses consagrados no Rio de Janeiro se apresentam em Brasília trocando notas e experiências com compositores da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/08/2015 07:30Atualização:20/08/2015 19:30
Sambistas da Portela Beto Fininho e Rafael Viana (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Sambistas da Portela Beto Fininho e Rafael Viana

o samba pulsa não só no Rio de Janeiro, mas em todo o território nacional. Com Brasília, a batida não poderia ser diferente. Entre compositores, cantores e fãs, surgiu na cidade o projeto Conexamba Rio Brasília. Com o intuito de misturar e agregar os sambas das duas cidades, os consagrados portelenses Beto Fininho, Rafael Viana e Marquinho do Pandeiro vêm direto da Cidade Maravilhosa.

Segundo Rafael Viana, que representa a nova geração de compositores da escola, “vai ser uma troca de experiências boa onde todos vão sair ganhando muito”. O compositor acrescenta que a expectativa é grande para conhecer mais o samba de Brasília.

Ao lado dos convidados, figuras da cidade como os compositores Alisson de Andrade, Marcelo Café, Dinho Braga, Fabinho Samba, outros tocarão sambas consagrados e conversarão sobre a história da Portela.

A escolha do Kareka’s Bar como palco do show vem da proposta de levar para cidades fora de Brasília boa programação cultural.

Conexamba
Show com Beto Fininho, Rafael Viana e Marquinho do Pandeiro e nomes do samba local. Kareka’s Bar e Kaixa D’água (Praça da CNF, Taguatinga Norte). Hoje, às 21 horas. Couvert: R$ 15.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES