Série do canal Discovery Home & Health mostra o amor na palma da mão
'A vidente casamenteira' mostra o trabalho de uma vidente que usa seus poderes para encontrar o par ideal dos clientes, fugindo da superficialidade do mundo moderno
Se fosse um anúncio dos classificados, o novo reality show do canal Discovery Home & Health seria vendido mais ou menos assim: “Procurando o parceiro ideal? Esqueça o mundo moderno e os aplicativos Tinder, Grindr ou Happn. Trago o seu amor em uma sessão de meia hora. O seu par perfeito na sua vida, ou seu dinheiro de volta”.
É dessa forma que trabalha Deborah Graham, protagonista de A vidente casamenteira, que estreia na próxima sexta-feira.
Com mais de 20 anos de experiência como espiritualista, conselheira e especialista em relacionamentos, Deborah promete ajudar aqueles que não conseguem encontrar uma pessoa para viver um grande amor.
Segundo ela, essa habilidade permite “ver o passado, encontrar as feridas da alma e detectar a energia do amante ideal”, vasculhando o inconsciente e indo além da superficialidade.
Energia
O formato do programa é simples. Uma pessoa procura Deborah a fim de encontrar o par ideal. A vidente começa a sessão com a leitura da energia do cliente e, segundo ela, consegue enxergar o que se passou e o que está reprimido no consulente.
- O poder feminino: mulheres dominaram a televisão em 2015
- Netflix reúne estrelas de Hollywood para reviver o espírito natalino
- Filme Rambo vira série de televisão produzida pela Fox
- Por falta de espaço, humoristas estão migrando para o mundo novelístico
- Saiba como David Tennant virou realeza da ficção científica
Deborah, no entanto, não sai igual a uma louca querendo ler a mão de todo mundo. Na verdade, é nas atividades do dia a dia que ela “sente” a energia de desconhecidos e começa um trabalho de convencimento para que determinada pessoa participe de um encontro com seu cliente.
Passado
Na estreia, Deborah tem como cliente Chrystine. Após ler o inconsciente dela, a vidente descobre um passado repleto de perdas emocionais que não foram curadas. Para tentar achar alguém que possa transformar esses maus sentimentos em um verdadeiro amor, as duas vão a um encontro entre solteiros.
A casamenteira, então, passa a ler o interior das pessoas e descobre um parceiro compatível com Chrystine. Começa aí o desenrolar de um futuro relacionamento.
Sofrimento
Vale ficar ligado também no segundo episódio, que mostra Julie, mulher que perdeu o pai quando ainda era jovem. O problema dela é que sempre procura o parceiro atrelado à imagem paterna.
Claro que a vida de vidente não é fácil — e nem precisa ter poderes para prever isso. Além da dificuldade de convencer pessoas alheias a participar de encontros com desconhecidos, ela tem que lidar com a desconfiança dos próprios clientes.
Mas ela tem algumas habilidades para desarmar os receosos — principalmente, a de dar pistas convincentes sobre o passado e os segredos deles.
SERVIÇO
A vidente casamenteira
Toda sexta-feira, às 23h, no Discovery H&H