Por falta de espaço, humoristas estão migrando para o mundo novelístico
Sem muitas oportunidades em programas humorísticos, comediantes ganham as novelas, muitas vezes em papéis dramáticos
Samantha Shmütz, Bruno Mazzeo, Helio de la Peña, Julia Rabello, Tatá Werneck. Poderia ser a escalação de um humorístico para salvar o gênero na Globo depois do fracasso de Tomara que caia, um dos micos deste ano na tevê aberta. Mas são atores consagrados na comédia que, agora, emprestam seu talento também às novelas. E nem sempre em núcleos cômicos.
Na trama das 19h, Totalmente demais, Samantha Schmütz e Helio de la Peña vivem o casal Isadora e Zé Pedro, irmã e cunhado da protagonista Carolina, defendida por Juliana Paes. Mesmo sem carga dramática muito grande — a novela toda carece disso —, Samantha e Helio estão longe dos trejeitos e artifícios usados em programas como Zorra, Vai que cola e Casseta & Planeta Urgente!, dos quais já fizeram parte.
- Saiba como David Tennant virou realeza da ficção científica
- Série do canal Discovery Home & Health mostra o amor na palma da mão
- Filme Rambo vira série de televisão produzida pela Fox
- Relembre O Astro, uma das novelas de maior sucesso na tevê brasileira
- O poder feminino: mulheres dominaram a televisão em 2015
Com muito mais cenas dramáticas do que a colega, Julia Rabello também está em sua primeira novela, como a Úrsula de A regra do jogo. A ex-integrante do canal Porta dos fundos e atriz do humorístico Vai que cola vive uma lésbica na trama de João Emanuel Carneiro. No romance com Duda (Giselle Batista), elas estão prestes a ter gêmeos, gerados por Duda. “Cada personagem impõe um desafio diferente. A questão da sexualidade é só um dos itens desse quebra-cabeça”, afirmou Julia ao site oficial da trama das 21h.
Colega de elenco de Julia em A regra do jogo, Bruno Mazzeo está mais em casa do que a atriz. Isso porque ao lado de Monique Alfradique e Fábio Lago, ele integra um dos núcleos cômicos da atração. As situações manjadas do quadrado amoroso (que também envolve Cris Vianna) estão mais cansando do que divertindo o público.
Depois de aparecer para o Brasil inteiro como humorista de programas como Escolinha do Professor Raimundo, Chico total e Sob nova direção, Heloísa Périssé esbanjou versatilidade ao encarar personagens dramáticos, como a Neusa de Cordel encantado e a Monalisa de Avenida Brasil. Além disso, colheu muitos elogios ao interpretar Dercy Gonçalves (que não teve a vida nada engraçada) na minissérie Dercy de verdade.
De visual novo
Tatá Werneck, que acaba de sair de I love Paraisópolis, parece ter gostado de fazer novelas. Ou não encontra seu lugar na tevê aberta. Ela já está loira para ser Fedora em Haja coração, novela de Daniel Ortiz com supervisão de Silvio de Abreu, que entrará no lugar de Totalmente demais.