Brasília-DF,
19/ABR/2024

Mania mundial, o sanduíche invade o Divirta-se; confira o especial dedicado a ele

O pão, em toda sua variedade, serve como base para uma gama de recheios que busca inspiração em países como Austrália, França e Itália

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:07/11/2014 06:00Atualização:06/11/2014 12:54

 (Oswaldo Reis/Gilberto Alves/Esp CB/DA Press)
Algumas vezes renegado à função de lanche ou de comida para quem tem pressa, o sanduíche, com diferentes texturas, sabores e combinações, pode ter os nutrientes de uma refeição completa. O item marca presença no café da manhã, no almoço, em lanches ou no jantar: basta ter um pão e muita criatividade.

"O importante é que o sanduíche tenha algum recheio suculento ou pasta que gere salivação e o torne mais gostoso e atraente", explica Breno Oliveira, professor de gastronomia no Instituto Federal de Brasília e especialista em panificação.

Inspiração não falta nos estabelecimentos da cidade, que oferecem receitas variadas - do hambúrguer de picanha servido no The Fifties a sanduíches feitos em pães artesanais, como o australiano sourdugh, preparado no Dylan Café.

Os sabores mundiais, aliás, também aparecem em outros estabelecimentos da capital. Basta observar os quitutes feitos com croissant, que têm sotaque francês; ou os preparados com pão pita, indispensável à culinária árabe.

"Fico boba em ver como algumas pessoas repetem todos os dias a mesma combinação: arroz, feijão e um tipo de proteína. Porque não trocá-la, de vez em quando, por um sanduíche, que também tem boa proporção de nutrientes?", propõe Syomara Barchini, chef à frente do Laika Cafés Especiais.


O Divirta-se Mais lista uma série de motivos para encarar esse delicioso desafio, com sugestões de harmonização e de acompanhamentos. Confira:

Salim Sou Eu
Il Pan-drino
Croissanterie
The Fifties
Cumarim
Dylan Café & Bakery
Café Mesclattino
Laika Cafés Especiais
Mercado Municipal

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Diogo Ferreira 07 de Novembro às 12:52

"O sanduiche-iche também pode ter um valor nutr-nutri-nutitriv-adequaaado. Você pode diminuir a quantidad-a-quantidad-dad de gorduuuu-uuura-ura..."

[Denunciar]

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK