Brasília-DF,
23/SET/2021

Além de um saboroso presente, o chocolate turbina pratos do café da manhã ao jantar

Às vésperas da Páscoa, o chocolate pode aparecer em todas as refeições. Delicie-se com receitas doces e salgadas feitas com o ingrediente e aproveite o feriado!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:03/04/2015 06:00Atualização:02/04/2015 13:55

 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Adorado por chefs e comensais, mais que uma tentação, o chocolate chama a atenção por sua versatilidade. Uma pesquisa do Ibope revelou que Brasília é a capital nacional do chocolate. O levantamento aponta que 73% dos brasilienses comem o derivado de cacau pelo menos uma vez por semana.

Curinga na gastronomia, ele reina nas sobremesas, mas também pode ser associado a receitas salgadas. Se a ideia for um domingo de Páscoa regado a chocolate, vale tomar café da manhã com pan au chocolat da La Boulangerie, almoçar um peru ao molho do ingrediente no El Paso e jantar costelinha ao chutney à base de chocolate e laranja.

Os cupcakes e ovos artesanais também são charmosos presentes na Páscoa. "No México, onde o chocolate é sagrado, os povos pré-colonização acreditam em seu poder transcendental de se comunicar com outros mundos", explica o chef David Lechtig, do El Paso, um dos primeiros a combinar o doce com preparos que fogem da confeitaria tradicional.

Assim como já cantaram Tim Maia e Marisa Monte, o brasiliense "só quer chocolate". Aproveite a Páscoa, período em que a iguaria está em evidência, para render-se aos encantos do cacau e das delícias achocolatadas encontradas pela cidade.

Saiba onde deliciar-se com receitas doces e salgadas feitas com o chocolate:


Bla's

El Paso

Babel

Grand Cru

Piccolo Emporium

La Boulangerie

Labecca Café + Bistrô

L'Brigaderie

A Casa Gourmet

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK