Espetáculo Os estonianos traz à tona os dilemas do início da vida adulta
Peça explora os sentimentos, as angústias e esperanças de cinco personagens na faixa dos 30 anos

A relação virtual com uma mulher da longínqua Estônia é o ponto de partida da trama em que a história de cinco personagens na faixa dos 30 anos é entrelaçada. Na peça Os estonianos, estreia de Fernanda Rocha na direção teatral, a ideia é explorar o universo dessa faixa etária, seus sentimentos, angústias e esperanças.
O jornalista Pedro (Juliano Coacci) é o protagonista, casado com a psiquiatra Marília (Luciana Lobato). Mas é seu melhor amigo, Fred (Guilherme Angelim) que trava contato com a estoniana e se encanta com aquele país, passando a acreditar que lá as pessoas são mais felizes.
Mais adiante, a garçonete Suely (Nathalie Amaral) e a personagem Lívia (Daniela Vasconcelos) conhecem Pedro e o caminho de todos vão se unindo em uma atmosfera que mescla diálogos e imagens como num videoclipe, tecendo a impressão de haver uma grande teia incômoda em comum.
Segundo Fernanda Rocha, o texto de Julia Spadaccini é atual, crítico e tem um humor amargo que a encanta.
“A peça é um retrato crítico e bem humorado da insatisfação da geração atual por volta dos 30 anos. Estamos buscando na direção uma atuação cinematográfica e uma encenação em que o público se sinta muito próximo da vida desses personagens”, ressaltou.
SERVIÇO
Os estonianos
De Julia Spadaccini. Direção de Fernanda Rocha, com Juliano Coacci, Guilherme Angelim e Luciana Lobato. De hoje a domingo, às 19h. Teatro II
do CCBB (SCES Trecho 2, Lote 22). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação indicativa livre.