Brasília-DF,
24/ABR/2024

Grupo Caras comemora cinco anos de fundação com a peça Afinidades

Espetáculo estará em cartaz no Teatro Dulcina de Moraes neste fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:16/10/2015 07:00

A trupe encena peça sobre relacionamentos amorosos (Gustavo Feitoza/Divulgação)
A trupe encena peça sobre relacionamentos amorosos
 

O teatro Nacional mantém-se de portas fechadas e o Espaço Cultural Renato Russo segue o mesmo caminho. Com a crise econômica nos cofres do governo, políticas culturais de incentivo são cada vez mais escassas. Mesmo diante desse cenário adverso, o grupo Caras — Teatro Multifácico comemora cinco anos de fundação, celebrando, dentro dos palcos, o pulsar artístico que o moveu nos mais de 10 espetáculos independentes já realizados.

 

Para marcar a data, a companhia estreia o espetáculo Afinidades nestse fim de semana. Com um enredo que funde comédia e drama, a peça se concentra em relações amorosas. Jovens, adultos, ciumentos ou liberais, os oito personagens carregam, em comum, a busca pela plenitude pessoal. A narrativa não linear, que brinca com o fluxo do tempo, prende a atenção da plateia até o fim da apresentação.

 

No enredo, conflitos cotidianos de casais como Luiz e Joana, que brigam porque as compras não chegam até o fim do mês. Escrito pelo dramaturgo brasiliense Elmo Ferrér (conhecido como Abismo, e que deu nome do grupo), a peça conta com a direção de Marizilda Rosa, que já atuou em produções como a minissérie Por toda a minha vida em homenagem a Cartola.
“Ferrér entende a energia do grupo, tem uma pegada de comédia mas com olhar crítico, não escreve besteirol”, afirma Rodrigo Mariani, gestor cultural do grupo.

O local
O endereço escolhido pela companhia para celebrar os cinco anos em atuação não poderia ser mais representativo: o Teatro Dulcina de Moraes. Erguida na década de 1980, a casa de espetáculos é conhecida por abrigar peças experimentais para um público de até 400 pessoas. Em 7 e 8 de novembro, o grupo apresenta Afinidades no Mercado Sul, em Taguatinga.

Serviço
Afinidades
Do grupo Caras – Teatro Multifácico. Amanhã e domingo, às 20h15, no Teatro Dulcina de Moraes (SDS, Ed. FBT, Bl. C, ljs. 30/64; 3322-4147). Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES