'Abigail e a girafa' rompe paradigmas do teatro infantil
Em cartaz no CCBB, a peça de Miriam Virna traz aventuras fantásticas que conquistam os baixinhos
A quebra de paradigmas obsoletos tem sido constante no teatro de Brasília, disposto a renovar a cena. Abigail e a girafa subverte duas concepções retrógradas: teatro infantil prefere o simples e o trabalho coletivo entre artistas de gerações e produções diferentes soa improvável. Nada feito.
A diretora, atriz e dramaturga Miriam Virna propõe uma deliciosa fábula sobre a amizade da menina Abigail (interpretada pela cativante Jéssica Cardoso, que acaba de estrear na maternidade) e uma girafa, que ganha vida por meio da própria Miriam Virna. A relação será permeada por aventuras fantásticas, sonhos e anseios. Daqueles que povoam toda infância.
O enredo chega aos palcos não somente por meio do elenco (que tem ainda Roberto Dagô em excelente atuação), mas igualmente com o auxílio de animações e uma animada trilha . Um trabalho integrado de dramaturgia envolvendo nomes de destaque do panorama cênico do DF.
A direção de arte, por exemplo, fica a cargo de Maíra Carvalho, que retornou há pouco do Festival de Cinema de Gramado com uma estatueta na bagagem. As projeções são responsabilidade de João Angelini e Marcela Campos. William Ferreira cuida do cenário e dos bonecos. E por aí vai... Trabalho coletivo comprometido em formar público.
- Grupo Caras comemora cinco anos de fundação com a peça Afinidades
- Arnaldo Antunes faz show em Brasília
- Em tempos de crise, o riso promete tirar os brasileiros da fossa
- 'Uma aventura com os Minions' promete encantar espectadores de todas as idades
- Agenda da semana faz um tour pela programação da cidade
Serviço
Abigail e a girafa
De Miriam Virna. No Teatro I, do CCBB (SCES, Tr.2). Sexta, às 15h. Sábados, às 16h e domingo, às 16h e às 18h. Ingressos a R$10 (inteira). Classificação livre.