Brasília-DF,
25/ABR/2024

'Abigail e a girafa' rompe paradigmas do teatro infantil

Em cartaz no CCBB, a peça de Miriam Virna traz aventuras fantásticas que conquistam os baixinhos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:16/10/2015 07:00Atualização:15/10/2015 14:27

Jéssica Cardoso encanta a plateia, sob direção  e texto de Miriam Virna (João Angelini/Divulgação)
Jéssica Cardoso encanta a plateia, sob direção e texto de Miriam Virna

A quebra de paradigmas obsoletos tem sido constante no teatro de Brasília, disposto a renovar a cena. Abigail e a girafa subverte duas concepções retrógradas: teatro infantil prefere o simples e o trabalho coletivo entre artistas de gerações e produções diferentes soa improvável. Nada feito.

 

A diretora, atriz e dramaturga Miriam Virna propõe uma deliciosa fábula sobre a amizade da menina Abigail (interpretada pela cativante Jéssica Cardoso, que acaba de estrear na maternidade) e uma girafa, que ganha vida por meio da própria Miriam Virna. A relação será permeada por aventuras fantásticas, sonhos e anseios. Daqueles que povoam toda infância.

 

O enredo chega aos palcos não somente por meio do elenco (que tem ainda Roberto Dagô em excelente atuação), mas igualmente com o auxílio de  animações e uma animada trilha . Um trabalho integrado de dramaturgia envolvendo nomes de destaque do panorama cênico do DF.

 

A direção de arte, por exemplo, fica a cargo de Maíra Carvalho, que retornou há pouco do Festival de Cinema de Gramado com uma estatueta na bagagem. As projeções são responsabilidade de João Angelini e Marcela Campos. William Ferreira cuida do cenário e dos bonecos. E por aí vai... Trabalho coletivo comprometido em formar público.

 

Teatro infantil cuida da mais especial das plateias. Esse primeiro contato pode determinar se teremos uma cidade que celebra o teatro ou que o rejeita. Para me certificar, fui acompanhado de minha filha, de dois anos. E ela saiu encantada com Abigail, com a girafa e com o universo cênico. E Brasília ganhou mais uma assídua espectadora.

Serviço

Abigail e a girafa
De Miriam Virna. No Teatro I, do CCBB (SCES, Tr.2). Sexta, às 15h. Sábados, às 16h e domingo, às 16h e às 18h. Ingressos a R$10 (inteira). Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES