Brasília-DF,
26/ABR/2024

Confira o especial com as matriarcas mais impactantes dos seriados de televisão

Relembre as mães das atrações e vote em sua preferida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:10/05/2015 08:00Atualização:08/05/2015 12:49
Grace Florrick (Makenzie Vega) e Alicia Florrick (Julianna Marguiles): a boa relação entre filha e mãe (Universal Channel/Divulgação)
Grace Florrick (Makenzie Vega) e Alicia Florrick (Julianna Marguiles): a boa relação entre filha e mãe
Hoje é o dia oficial de ficar ao lado das mães aproveitando essa data especial. Para celebrar, o Divirta-se Mais reuniu as mamães mais divertidas e poderosas das séries de televisão, que, assim como a maioria das mulheres, se dividem entre o trabalho, a casa e a criação dos filhos.

Existe uma premissa de que "mãe é uma só", mas conhecendo um pouco sobre cada uma das personagens das séries, você pode encontrar um pouco da sua em cada uma delas. No nosso site, inclusive, há uma enquete sobre a mãe preferida da televisão. Participe e viva as mamães!

De dona de casa a advogada

Alicia Florrick (Julianna Marguiles) era uma mãe ao modo antigo - dona de casa e totalmente dedicada à rotina dos filhos, Grace Florrick (Makenzie Vega) e Zachary Florrick (Graham Phillips). Tudo mudou quando o marido, o advogado Peter Florrick (Chris Noth), foi preso por ser envolver em um escândalo com corrupção e sexo.

Sem a presença do esposo, Alicia se vê na obrigação de deixar a casa para retornar ao antigo trabalho. A protagonista de The good wife é uma mãe séria que, no meio da rotina de advogada, se divide para dar atenção aos filhos, Grace, que sonha em ser como a mãe, e Zach, geek que costuma ajudar a matriarca em alguns casos. O seriado teve cinco temporadas, disponíveis na íntegra no serviço de streaming Netflix. A sexta deve estreiar em junho no Universal Channel.

Em Mom, a temática materna ronda as três personagens Violet, Bonnie e Christy com muito humor (Warner/Divulgação)
Em Mom, a temática materna ronda as três personagens Violet, Bonnie e Christy com muito humor


Três vezes mãe

A temática materna está em Mom desde o seu título - já que a palavra quer dizer "mamãe" em português - até a construção dos personagens. A comédia gira em torno de Christy Plunkett (Anna Faris), mãe solteira que tenta conciliar o trabalho de garçonete, a criação dos filhos, Roscoe (Blake Garret Rosenthal) e Violet (Sadie Calvano), e a permanência longe do álcool.

Nem sempre Christy é bem-sucedida - o que dá o tom de humor ao seriado. Além disso, a personagem ainda precisa lidar com a mãe, Bonnie (Allison Janney), que a abandonou durante um tempo. A dupla protagoniza diversas cenas de briga e carinho.

Se não bastasse esse cenário totalmente materno, às vezes ao avesso, Violet descobre que está grávida e decide dar a filha para adoção. A segunda temporada do seriado é exibida às terças, às 20h, na Warner.

Na mais recente temporada de Modern family, Gloria (Sofia Vergara) se torna mãe novamente ( Fox/Divulgação)
Na mais recente temporada de Modern family, Gloria (Sofia Vergara) se torna mãe novamente


Protetora e atrapalhada

Uma das personagens preferidas de Modern family, Gloria (Sofia Vergara) é uma mãe superprotetora, amorosa e ao mesmo tempo atrapalhada. Nas primeiras temporadas da comédia, Gloria precisa criar o filho pré-adolescente, Manny (Rico Rodriguez), fruto de seu primeiro casamento, e se dedicar ao novo marido, Jay Pritchett (Ed O'Neil), que também tem filhos: Claire Dunphy (Julie Bowen) e Mitchell Pritchette (Jesse Tyler Ferguson).

O humor da sitcom fica em torno, principalmente, do desafio de relacionamento entre as famílias. Na quinta temporada, Gloria se torna mãe novamente, desta vez de um filho com Jay, o bebê Fulgencio Joseph Pritchett. Sucesso de público, as cinco temporadas da série estão disponíveis no Fox Play.

Metade mãe, metade detetive

O remake americano da série espanhola Os mistérios de Laura chega à televisão brasileira no próximo dia 12, pela Warner. A produção também traz uma mãe que se divide para conseguir dar conta dos filhos gêmeos e do trabalho de detetive de homicídios, em Nova York. Laura é interpretada pela atriz Debra Messing. A primeira temporada tem 22 episódios.

Para curtir no sofá

Batalha culinária: o reality show mostra a rivalidade entre moradores de cidades pequenas nos Estados Unidos sobre quais pratos definem cada estado. Hoje, às 16h38, no TLC.

Missão madrinha de casamento
: a comédia mostra como Annie (Kristen Wig), solteira aos 30 anos, mudará os rumos do casamento dos amigos Lillian (Maya Rudolph) e Doug (Tim Heidecker). Hoje, às 17h45, na Universal Channel.

Idas e vindas do amor: o filme mostra cinco histórias românticas interligadas que acontecem no Dia dos Namorados, em Los Angeles. Casais vivenciam altos e baixos em seus relacionamentos amorosos. Hoje, às 13h37, na TNT.

Sexta-feira muito louca
: às vésperas do segundo casamento, inesperadamente, a mãe troca de corpo com a filha adolescente, que está apaixonada pelo garoto mais popular da escola. Hoje, às 17h40, no Telecine Fun.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK