Brasília-DF,
26/ABR/2024

Redescubra os encantos da culinária charmosa e diversificada da W3

Parte importante da história da capital, avenida abriga restaurantes e lanchonetes que servem os brasilienses há décadas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bernardo Bittar - Especial para o Correio Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:08/08/2014 06:00Atualização:07/08/2014 13:25
 (Antonio Cunha/CB/DA Press e Estudio Califórnia/Divulgação)
Antes mesmo de Brasília ser inaugurada, a W3 já existia. A parte sul foi a primeira a ser habitada; os técnicos e engenheiros responsáveis pela construção da nova capital moravam nas casas germinadas e se mudaram para o Planalto Central em 1958. Do outro lado das pistas, o comércio floresceu e chegou a ser o mais importante da cidade por muito tempo, antes do aparecimento dos shoppings. Na Asa Norte, o quadro é invertido; a ocupação comercial se concentrou nas 700.

Além de história, a avenida abriga restaurantes e lanchonetes que há décadas servem aos brasilienses. Entre os mais tradicionais, estão o italiano Roma, em funcionamento desde 1960; o pequeno e sempre requisitado Vitamina Central, com sucos servidos no balcão; e as casas especializadas em carne de sol da W3 Norte.

No local, é possível encontrar também comida chinesa, em harmonia com preparos brasileiros, no Kim's; provar um dos lanches da recém-inaugurada Bancafé; comer uma fatia de bolo caseiro na Delícias do Bolo; ou, até mesmo, degustar um requisitado pão de mel de Graça Torres. Seja qual for a escolha, redescubra os encantos dessa charmosa avenida!

Restaurante Roma
Vitamina Central
Bancafé
Fábrica de pães de mel Graça Torres
Kim's
Feijão Verde
Delícia de Bolo e Fábrica dos Bolos
Restaurante Carne de Sol
Vira Copos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK