Brasília-DF,
20/JUL/2018

Regiões além do Plano Piloto ganham espaço no cenário gastronômico da capital

Foi-se o tempo em que era preciso ficar no Plano Piloto ou ir ao centro da capital para comer bem. Boas opções de restaurantes podem ser encontradas em todo o DF

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:14/08/2015 06:00Atualização:14/08/2015 10:05

Escondidinho de carne (Valério Ayres/Esp. CB/D.A Press)
Escondidinho de carne
O Distrito Federal é mais que os cobogós, os traços de Lucio Costa e o modernismo de Niemeyer. As cidades trazem uma vida pulsante e, há tempos, ultrapassam a mera função de endereços “dormitórios”.

No Paranoá, há um intenso trabalho de resgate das raízes afro-brasileiras, como a valorização de ritmos tupiniquins, a exemplo do maracatu, do samba de coco e da ciranda. Características que contrastam com a cosmopolita Águas Claras, nascida há pouco mais de uma década, mas que, em seus edifícios, abrigam novos brasilienses cheios de histórias.

Em todas elas, um traço comum: a gastronomia efervescente e com características peculiares. Nesta semana, pegue carona com o Divirta-se Mais e conheça os sabores encontrados fora das fronteiras do Plano Piloto. Do nordestino escondidinho de carne de sol guaraense, no Bar do Junior, ao moderno japonês de fusão do Yummy Sushi, no Riacho Fundo.

O que vale, garantem chefs e empresários, é valorizar o que há de melhor nas cidades em que, na maioria das vezes, nasceram e foram criados. “Sou natural do Paranoá e me senti na obrigação de montar uma casa à altura do que os habitantes daqui merecem”, conta a jovem empreendora Natiele Alves, do Buteco Aipim, onde a boa comida se une à programação musical diversa e à decoração.

Originalidade que tem rendido bons frutos a ela e a outros nomes que acreditaram no potencial gastronômico de onde vivem.

 

Confira:

 

Marinho e fresco em Águas Claras
Japonês sofisticado no Riacho Fundo
O Brasil de norte a sul no Colorado
Bela vista e galinhada à vontade
Com perfume do sertão 
Carne de sol para agradar
Caminho da roça
Nostalgia e bons petiscos
Boteco chique no Paranoá 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK