Brasília-DF,
19/ABR/2024

Festival de música recebe Alceu Valença e Plebe Rude, além de atrações locais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luciana Amaral - Especial para o Correio Publicação:19/12/2014 11:17Atualização:19/12/2014 11:21
Dado Villa-Lobos fará homenagem a Legião Urbana hoje
 (Rodrigo de Oliveira/Divulgação)
Dado Villa-Lobos fará homenagem a Legião Urbana hoje
A cidade de Pirenópolis recebe até domingo o 15º Canto da Primavera, tradicional festival de música gratuito que reúne artistas nacionais e regionais. Entre as atrações principais desta edição, estão nomes como Dado Villa-Lobos, Alceu Valença e Plebe Rude. A programação também abre espaço para 14 artistas goianos selecionados pela curadoria formada por músicos.

O evento é uma ótima opção para quem quer curtir a cidade tão adorada pelos brasilienses e ainda assistir a bons shows.

"O Canto da Primavera já é um evento consolidado e traz artistas de renome. Neste ano ainda abrimos também para quem está começando e para artistas regionais. Conseguimos unir a música no centro de Pirenópolis, valorizando o aspecto histórico e cultural”, comenta o secretário de Cultura da cidade, João Luiz Brandão. Em outras edições, nomes como Milton Nascimento e Gilberto Gil se apresentaram no festival.

Durante o dia, o turista pode aproveitar as cachoeiras, passear pelas lojas típicas do centro, degustar pratos da culinária goiana ou simplesmente descansar.

Já à noite será a vez de se esbaldar com a música de vários estilos. O palco principal, montado na praça Emanuel Jaime Lopes, recebe hoje, Dado Villa-Lobos em tributo a Legião Urbana. Amanhã, será a vez de Alceu Valença, e domingo a Plebe Rude fecha.

15º Canto da Primavera

Festival de música de Pirenópolis, na praça Emanuel Jaime Lopes, atrás da Igreja Matriz e no teatro Sebastião Pompeu de Pina.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES